segunda-feira, 28 de junho de 2010

CAT Móvel fará atendimento da população da Zona SUL

Entre os dias 28 de junho e 2 de julho, as unidades móveis do Centro de Apoio ao Trabalho, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho estarão em M’Boi Mirim, Vila Matilde e Santo Amaro. Desde seu lançamento, o serviço atendeu a mais de 9 mil pessoas e cerca de 2 mil desempregados foram encaminhadas para seleção de oportunidade de trabalho.

Os postos móveis ficarão nos seguintes locais: Subprefeitura de M’Boi Mirim, av. Inácio Dias da Silva, s/n°, altura do n° 900 da Estrada de M’Boi, no Shopping Aricanduva, av. Aricanduva, 5.555 – entrada do Shopping; e na Casa de Cultura Cora Coralina, rua Sant’Anna, 201, Vila São Pedro, altura do nº 2.309 da avenida Sabará em Santo Amaro.

O CAT Móvel fará atendimento da população de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h e os interessados em participar da seleção de emprego devem comparecer às unidades com Carteira de Trabalho, RG e CPF. Para emitir a primeira via da Carteira de Trabalho, são necessários uma foto 3x4, documento de identidade original e comprovante de residência, já para a habilitação do seguro-desemprego são exigidos RG, CPF, Carteira Profissional, comprovante de saque do Fundo de Garantia, Termo de Rescisão Contratual, as duas Guias de Requerimento do seguro desemprego e o último holerite.

Programas Bolsa Família/Renda Mínima

e: Diretoria de Ensino - Centro Sul - Gabinete [mailto:de10316g@see.sp.gov.br]
Enviada em: segunda-feira, 28 de junho de 2010 10:59
Assunto: E-mail: 541/2010 - Comunicado Urgente ! Bolsa Mínima/Renda mínima
Prioridade: Alta

São Paulo, 28 de junho de 2010.



Senhor Diretor,

Como já é de seu conhecimento, tivemos a 2ª coleta de frequência de alunos inscritos nos Programas Bolsa Família/Renda Mínima, com prazo de término para 25/06/2009, porém recebemos um relatório da Diretoria Regional de Ensino – Ipiranga, notificando que o responsável pela digitação da Unidade Escolar não realizou a freqüência dos alunos no Programa da Bolsa Família. Dessa, forma, caso haja necessidade de comprovação de frequência dos alunos participantes do programa e matriculados na Escola por bloqueio de rendimento a receber, será solicitada uma declaração de frequência escolar do mesmo em forma de ofício.

Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos, entrar em contato com a Prof. Ivete – Setor de Planejamento, telefone 5591-2056.

Observação : Caso sua Unidade Escolar tenha atendido ao comunicado de lançamento, favor desconsiderar essa mensagem.

Gratos pelas providências.

Atenciosamente,
Setor de Planejamento
Diretoria de Ensino Região Centro Sul

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Arraia na tenda

Nesta quinta-feira (24/6), das 10h às 16h, será realizado o evento 1º "Arraiá" da Tenda, no Espaço de Convivência Jardim da Vida II "Dom Luciano Mendes de Almeida" (Rua Dom Pedro II, s/nº, Centro). A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social e a festa junina será animada por cantadores de moda de viola.

CAPACITAÇÃO DE JOVENS

CAAP IPIRANGA ABRE INSCRIÇÕES PARA CAPACITAÇÃO DE JOVENS
Data: 23 de junho
Subprefeitura do Ipiranga
2808-3613

O Caap - Centro de Apoio ao Aprendizado Profissional do Ipiranga (Rua Professor Vilalba Júnior, 330, Moinho Velho) está com inscrições abertas para o programa de formação profissional, nesta quarta-feira (23/6), das 9h às 15h. Os jovens interessados deverão se inscrever na sede da entidade. O Caap é uma entidade filantrópica dirigida por membros dos Rotary Clubes da região do Ipiranga e da Associação Comercial de São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2215-4086.

ORIENTAÇÃO PARA O TRABALHO

ORIENTAÇÃO PARA O TRABALHO DÁ DICAS SOBRE NOVAS EXIGÊNCIAS DE MERCADO
Data: 23 de junho
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho
3224-6000

Nesta quarta-feira (23/6), a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho realiza mais uma oficina gratuita com 180 vagas do Programa Orientação para o Trabalho em algumas unidades do CAT - Centro de Apoio ao Trabalho. O objetivo da iniciativa é manter o participante atualizado profissionalmente diante das novas exigências de mercado. A ação ocorrerá nos CATs Interlagos, Santana, Itaquera, Lapa, Luz e Itaim Paulista. Não é necessária a inscrição, apenas o comparecimento no CAT mais próximo no horário da atividade.

Arca de Noé na Vila Prudente

Prefeito visita o CEI Arca de Noé na Vila Prudente
O prefeito Gilberto Kassab, acompanhado do cônsul geral da França, Sylvain Itte, visitou o Centro de Educação Infantil (CEI) Conveniado Arca de Noé, na Vila Prudente. O local, desde 2005, é administrado por meio de um convênio entre a Prefeitura e a Associação Arca de Noé.

Neste sábado (19/6), o prefeito Gilberto Kassab, acompanhado do cônsul geral da França, Sylvain Itte, e do secretário municipal da Educação, Alexandre Schneider, visitou o Centro de Educação Infantil (CEI) Conveniado Arca de Noé, na Vila Prudente, Zona Leste. Desde 2005 a unidade é administrada por meio de um convênio entre a Prefeitura e a Associação Arca de Noé de Apoio a Menores Carentes. A Prefeitura contribui com uma verba de 85% do orçamento total da instituição.

"Desde o início da gestão estamos nos esforçando para ampliar o número de vagas em creches na cidade de São Paulo", afirmou Kassab. "Tínhamos 56 mil vagas e hoje temos quase 130 mil, que foram criadas através da nossa rede própria e através de convênios em parcerias com entidades de muita credibilidade, com espirito público e muito idealismo, como acontece aqui na Arca de Noé. Esta entidade, vinculada à comunidade francesa, procura contribuir com o desenvolvimento da cidade superando nossos desafios, principamente neste campo das criação em vagas em creches", completou.

Kassab ainda mencionou a possibilidade de a Prefeitura analisar a ampliação da unidade para atender crianças dos 7 aos 15 anos, complementando assim o meio período da escola pública, ou criar novas unidades para que mais crianças possam ser atendidas pela entidade Arca de Noé.

O secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, ressaltou a importância da parceria, lembrando que a educação infantil é uma prioridade na gestão Gilberto Kassab e um desafio para a cidade e para o País. "Encontrar uma comunidade francesa com suas empresas, com seus voluntários, com seu cônsul, é um motivo de muita alegria para nós e para o desenvolvimento das crianças, que terão um desempenho melhor no futuro'', afirmou.

A Ong Franco-Brasileira existe desde 2001 e foi fundada por voluntários franceses com o intuito de criar e administrar uma escola infantil na favela Vila Prudente, uma das mais antigas de São Paulo. Com o trabalho da presidente da Associação Arca de Noé, Laurence Vaudet, que assumiu em 2007, e com a colaboração da diredora da escola, Maria Elena Abreu Vercesi, em 2009, a instituição, com investimentos de multincionais francesas, construiu nos dois andares superiores do prédio, mais uma sala de aula, outro banheiro infantil e ampliou o solário, numa estrutura pronta para atender 115 crianças na faixa etária de 2 a 5 anos.

A Associação Arca de Noé conta também, desde 2005, com o Clube de Mães, onde é organizado e gerenciado um ateliê de artesanato. O trabalho se concentra na confecção de vários produtos fabricados sob encomenda, e são vendidos todos os anos para empresas e pessoas físicas. A atividade, além de servir de fonte de renda, representa autonomia financeira e reconhecimento social para muitas mães da favela Vila Prudente.

No final da cerimônia, o Prefeito ainda visitou a praça Manuel Francisco Espíndola, também da Vila Prudente, que foi reformada recentemente. Os serviços realizados foram a limpeza de toda a área, com remoção de entulho, a construção de calçadas em concreto, e a remodelação do paisagismo.

FOTOS
Os arquivos ficarão disponíveis para download durante 1 mês. O crédito da foto deve ser Vilma Gonçalves/Secom.

Foto 1 - Prefeito Kassab escreve uma mensagem às crianças

Foto 2 - Kassab com a equipe de coordenadores do CEI Arca de Noé

Foto 3 - Muro do CEI com a faixa inferior pintada pelas crianças

Foto 4 - Cônsul da França (de óculos), Kassab e o subprefeito Pedroso (direita)

VÍDEO
Arquivo de vídeo (em formato .wmv) deste evento

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Lista de Cursos 2010



Acesse a ficha de inscriçao online

Cursos de QUALIFICACAO PROFISSIONAL


Excelente Curso com o maior especialista do Brasil Eng.Agr. Ms Tecnol. Alimentos UFV/MG Prof. Pedro Meloni para quem quer investir neste ramo de negócio ou para estudantes e técnicos de empresas .

Consulte - Desconto especial para grupos Trabalhe em casa ou monte seu próprio negócio, aprimore sua técnica, diversificando seus produtos e aumentando o faturamento, faça este curso de Desidratação de Frutas e Tomates para Conserva. Voce aprenderá como fazer uma desidratação com qualidade, preservando o sabor, aparência e textura dos alimentos e poderá inclusive transformar num negócio e ganhar dinheiro.

O curso será ministrado pelo Eng.Agr.PedroMeloni, mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Univ. Federal de Viçosa – MG - é considerado hoje o maior especialista na área da desidratação de alimentos no País. Estará em São Paulo - Capital, ministrando curso de Desidratação de Alimentos.

Coordenador EIS MOOCA recebe presidente LULA

Cursos de QUALIFICACAO PROFISSIONAL

ABONO Salarial