sexta-feira, 28 de novembro de 2008

SITE NOS DO CENTRO

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

CRP SP homenageia os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

O CRP SP promove, no próximo dia 27 de novembro, das 18h às 22h. em sua sede, Ato de Comemoração dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
A atividade reitera o compromisso do Conselho com os instrumentos de defesa dos Direitos Humanos, relembrando princípios e reafirmando a disposição dos psicólogos de erradicar práticas de violência, de discriminações e desrespeitos.
A programação terá a exposição das principais ações realizadas pelo CRP SP neste campo, além de um debate e uma homenagem ao jurista Fábio Konder Comparato e à assistente social Nadir Gouvêa Kfouri.
Inscrições gratuitas.
Mais informações: Departamento de Eventos do CRP SP, tel.: (11) 3061-9494, ramais 111, 137, 151 e 317.
Acesse também o site http://www.crp06.org.br/dh/.

Projeto Nós do Centro entrega Escritório de Inclusão Social na Mooca


Em apenas um mês, o Projeto Nós do Centro entregou aos moradores em situação de risco e vulnerabilidade, um total de seis equipamentos de Inclusão Social.

Cumprindo mais uma etapa do Projeto Inclusão Social Urbana – Nós do Centro, implantado em 2006, após uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo com a União Européia, o Projeto Nós do Centro entrega nesta tarde, 15h, o Escritórios de Inclusão Social (EIS) da Mooca. O EIS, com o envolvimento da população meio dos Fóruns de Desenvolvimento Local e reuniões comunitárias, promovem diferentes iniciativas visando a melhoria das condições de vida de cada território. O EIS Mooca terá capacidade para atender 1050 famílias oferecendo atendimento psicológico, assistencial, além de promover diferentes ações de conscientização e melhorias aos 12 Distritos Administrativos de atuação do Projeto Inclusão Social Urbana – Nós do Centro.

Agora, a população do Centro já conta com sete Escritórios de Inclusão Social. Até Dezembro serão 10, além de iniciar a capacitação para jovens em oito áreas diferentes, qualificando-os para o ingresso no mercado de trabalho. O EIS Mooca será administrado pelo (Instituto IBEC de Educação e Cultura), que tem como principal missão propiciar soluções para os problemas regionais, contribuindo assim, para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), o Projeto Nós do Centro conta com o apoio das Secretarias do Trabalho, da Cultura, Participação e Parceria, Relações Internacionais e as Subprefeituras da Mooca e da Sé.

O Projeto Nós do Centro visa ampliar o acesso da população vulnerável aos serviços governamentais e não governamentais, a oportunidades de geração de renda e desenvolvimento econômico, alem de atendimento social e psicológico. Todas as atividades são direcionadas para a autonomia das mulheres, jovens, adultos e famílias do centro de São Paulo. Com isso, o projeto vem realizando um trabalho de inclusão social aliado à revitalização dos espaços físicos degradados, além de instalar os diferentes serviços e ampliar a apropriação destes espaços nos bairros centrais.
Além dos seis Escritórios implantados, o Projeto conta com o Centro de Formação e Educação Ambiental, os Centros de Referência da Mulher e da Diversidade, que também dispõem de atendimento psicológico, jurídico e social.

PROGRAMAÇAO:

SERVIÇO: Projeto Nós do Centro entrega Escritório de Inclusão Social na Mooca
LOCAL: Escritório de Inclusão Social – Mooca
DATA: 22/10/08
Endereço: Rua Conselheiro João Alfredo, 340
HORÁRIO: 15h

Mais informações: Assessora de Comunicação - Projeto Nós do Centro
Fátima Brito –
comunicacaonosdocentro@prefeitura.sp.gov.br
(11) 3188.8327/8337/8339